Visão Geral

Pela primeira vez o evento abre uma sessão para publicação e apresentação de artigos científicos nas áreas temáticas: Sustentabilidade; Ergonomia; Materiais e processos têxteis; Comunicação.


RELAÇÃO DE ÁREA DE PESQUISA

ÁREA DE PESQUISA

Linhas de pesquisa

Sustentabilidade:

  • Novos conceitos sustentáveis (produtos e serviços).

  • Têxteis e processos ecológicos

  • Eco-produto

  • Reaproveitamento e Upcycling

Ergonomia:

  • Ergodesign: Abordagem ergonômica na concepção de produtos de vestuário (vestibilidade, assepsia, conforto térmico, modelagens para estruturas corporais específicas, estudo de medidas (antropometria)

  • Produtos multifuncionais

  • Vestuários inclusivos e design universal

Materiais e processos têxteis:

  • Reconfiguração de materiais têxteis

  • Novas formas de aplicação de materiais e/ou processos têxteis na concepção de vestuário (trabalhos em tecidos planos e manual manuais e industriais)

  • Abordagem tecnológica: estudos relacionados a estrutura têxtil, aplicação de tecidos tecnológicos

  • Design de superfícies têxteis para o vestuário

Produto conceito

  • Moda conceitual:

- voltados a construções estruturais na modelagem tridimensional com auxílio da modelagem plana.

Comunicação:

  • Questões que envolvem a moda como forma de comunicação e marketing

  • Abordagens voltadas a identidade de grupos sociais

  • Novos grupos consumidores

  • Produção de moda

  • Mercado de moda

  • Problematização sobre questões éticas, sociais, culturais e étnico-raciais



RELAÇÃO DE ÁREA DE PESQUISA

ÁREA DE PESQUISA

Linhas de pesquisa

Sustentabilidade:

  • Novos conceitos sustentáveis (produtos e serviços).

  • Têxteis e processos ecológicos

  • Eco-produto

  • Reaproveitamento e Upcycling

Ergonomia:

  • Ergodesign: Abordagem ergonômica na concepção de produtos de vestuário (vestibilidade, assepsia, conforto térmico, modelagens para estruturas corporais específicas, estudo de medidas (antropometria)

  • Produtos multifuncionais

  • Vestuários inclusivos e design universal

Materiais e processos têxteis:

  • Reconfiguração de materiais têxteis

  • Novas formas de aplicação de materiais e/ou processos têxteis na concepção de vestuário (trabalhos em tecidos planos e manual manuais e industriais)

  • Abordagem tecnológica: estudos relacionados a estrutura têxtil, aplicação de tecidos tecnológicos

  • Design de superfícies têxteis para o vestuário

Produto conceito

  • Moda conceitual:

- roupas conceituais, trabalhando a forma, aspectos visuais dos produtos: propostas conceituais de padronagens, estampas, bordados entre outros (Design de superfície Têxtil);

- propostas de produtos voltados a parte estrutural, construções estruturais utilizando estritamente na modelagem tridimensional com auxílio da modelagem plana.

Comunicação:

  • Questões que envolvem a moda como forma de comunicação e marketing

  • Abordagens voltadas a identidade de grupos sociais

  • Novos grupos consumidores

  • Produção de moda

  • Mercado de moda

  • Problematização sobre questões éticas, sociais, culturais e étnico-raciais




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